21:54

Alimentação Saudável





Só terá boa saúde quem se alimentar racionalmente.

Para perseguirmos o ideal da nossa vida, cheia de múltiplas atividades, necessitamos possuir boa saúde, sem a qual se estiolaria em nós a alegria de viver, o progresso, o amor ao trabalho, ao estudo e todas as belas aspirações do nosso espírito.

Se o êxito da nossa vida depende da saúde, a saúde depende da alimentação. A alimentação correta é o substrato tanto da saúde física como da saúde mental e moral.

"A intemperança no comer e beber, determinando como ela o faz, a satisfação das paixões baixas, prepara aos homens o caminho para desrespeitarem todos os deveres morais". (G. White)

Sem alimentação correta, é impossível a conservação de um bom estado de saúde. Sem dúvida o fato de que a maioria das doenças que aflingem o homem, tem suas raízes largamente estendidas nos domínios da alimentação errônea. É na ignorância ou inobservância dos postulados da alimentação correta que reside a principal causa das enfermidades.


Desde o início até o final de nossas vidas, a alimentação se reflete grandemente na qualidade e amplitude das nossas consecuções.


Uma criança bem alimentada cresce com maior rapidez e aprende com maior facilidade que outras cuja alimentação seja deficiente. A alimentação sadia beneficia todas as pessoas.