01:28

Aviso do Ministério de Saúde Britânico - Utilidade Pública

Atenção às lâmpadas de baixo consumo! Se alguma se partir, devem seguir as instruções do Ministério da Saúde Britânico, para evitarem os graves danos causados pelo mercúrio:

Aviso: O mercúrio é perigoso, mais venenoso que o chumbo ou arsênio!
Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, se elas se partem  causam sério perigo! Tanto que todo mundo vai ter  que sair da sala, pelo menos, 15 minutos.
Porque elas contém mercúrio (venenoso), que causa a enxaqueca, a desorientação, os desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde quando inalado.
E muitas pessoas com alergias, causa-lhes a condição de pele e outras doenças graves apenas tocando a esta substância ou inalado.
Além disso, o ministério alertou por não limpar os restos da lâmpada quebrada com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros  lados da casa quanto estiver usando o aspirador de pó novamente.
Devem ser limpos através de vassoura ou escova normal e mantidos  num saco lacrado e jogado bem fora de casa, no lixo para materiais perigosos.
Aviso: O mercúrio é perigoso, mais venenoso que o chumbo ou arsênio!