01:11

Corpo de Bombeiros - SP


A história que vocês irão ler já é conhecida de muitos. Ela foi publicada na “Revista Bombeiros em Emergência nº 19 – SP”, está em muitos sites especializados, já foi lida em diversas formaturas de Bombeiros, circula pela internet.
"Nós, Bombeiros da BASP, apenas melhoramos a apresentação elaborada por Lidec83, incluindo algumas imagens para permitir que vocês, leitores, vivenciem a história.
Henrique - Bombeiro"

Como qualquer outra mãe,  ela gostaria que ele
crescesse  realizasse seus  sonhos.
Agora, isso não seria mais  possível, por causa de uma   leucemia terminal. Junto dele, tomou-lhe a mão e perguntou:  -Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?
- Mamãe, eu sempre quis  ser um Bombeiro!
A mãe sorriu e  disse:
- Vamos ver o que podemos  fazer.
Mais tarde, naquele mesmo  dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos Bombeiros a situação de seu  filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos Bombeiros, em torno do quarteirão.
O Chefe dos bombeiros, comovido, disse:
- NÓS PODEMOS FAZER  MAIS QUE ISSO! Se você estiver com o seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma   semana, nós o faremos  um Bombeiro honorário, por todo o  dia.
Ele poderá vir para o quartel,  comer conosco e sair para   atender  às chamadas de emergência.
E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um  uniforme
completo: chapéu com o emblema de nosso  batalhão, casaco amarelo igual ao  que vestimos e botas  também.
Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de Bombeiro e o escoltou do  leito do hospital até o caminhão de bombeiros.
O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi até o quartel central.
Parecia-lhe estar no céu...
Ocorreram três chamadas  naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todas as três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes:no auto-tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe dos Bombeiros.
Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu três meses a mais que o previsto.

Uma noite, todas as suas  funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital, toda família.
Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um Bombeiro, e pediu à  enfermeira que ligasse para o chefe da corporação, e perguntasse se seria possível enviar um Bombeiro para  o hospital, naquele momento trágico, para ficar com o menino.
O chefe dos Bombeiros respondeu:

- NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!
Nós estaremos aí em cinco minutos.
Mas faça-me um favor:
Quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros,avise no sistema de som que  não se trata de um incêndio apenas o corpo de Bombeiros
vindo visitar mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes.
E também poderia abrir a janela do quarto dele?
Obrigado!
Cinco minutos depois, as viaturas chegaram no hospital. Estenderam a escada até o andar onde garoto estava, e 16 Bombeiros subiram.
 Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram, e disseram que o amavam.
Com a voz  fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou:
- Chefe, eu sou mesmo um  Bombeiro?
- Sim, você é um dos melhores - disse ele.
Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.
Qualquer que seja a nossa atividade profissional, devemos ter em mente a importância de fazermos algo mais. No caso presente, que é uma história verídica, restou a revista BOMBEIROS EM EMERGÊNCA (SP) repassá-la a todos os leitores para que sua filosofia e princípios sejam internacionalizados. E você, diante do  pedido de seus  pais, irmãos, filhos  parentes e amigos, tem respondido.

“EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO"! Reflita se sua vida tem sido em serviço ao próximo e tome uma decisão hoje mesmo.




Imagem:
Bombeiros da Base Aérea de São Paulo.