17:38

Propriedade dos Alimentos

O que é Preciso Saber

Proteínas, vitaminas, carboidratos, minerais, gorduras e fibras são termos aos quais estamos acostumados, mesmo que nem sempre nos lembremos deles na hora de comer.
Conhecer os nutrientes, suas propriedades e a composição dos alimentos que levamos à mesa pode ajudar a modificar a rotina de preparar a refeição,  transformando-a numa tarefa criativa e saudável que resultará no funcionamento equilibrado do organismo em maior disposição.

 Comer bem - questão de escolha

Somos o que comemos, portanto, devemos nos preocupar com o que levamos à boca: conhecer exatemente as propriedades nutricionais e dietétocas das receitas e saber quais produtos são mais ou menos convenientes. Isso é comer bem. Minha proposta é eleger e combinar alimentos da melhor maneira, pois uma alimentação saudável influi no crescimento, no desenvolvimento e na disposição para as atividades do dia-a-dia. A alimentação correta entre outros benefícios, faz com que os esportistas adquiram maior vigor, melhora o rendimento  escolar, profissional e agrega qualidade de vida às pessoas com mais idade. Na alimentação diária, há algo a mais do que simplesmente combinar frango com salada. "Diga-me o que comes e lhe direi quem és" (Brillat-Savarin).
A comida é o combustível necessário ao corpo para se movimentar, para pôr em funcionamento cada célula. Entre os nutrientes fundamentais para o organismo exercer bem suas funções, estão a água, as proteínas, que garantem sua constituição, as fibras, que ajudam a regular seu funcionamento, os carboidratos, fonte de energia, minerais e vitaminas, uma espécie de "adubo" para o corpo.