22:05

Sopas Exóticas

Você pode preparar pratos saborosos com um pequeno tablete de caldo de galinha.
Sugestões originais resultado?

Gostosas, nutritivas e podem funcionar até como uma refeição completa. Usando apenas alguns ingredientes e um tablete de galinha disolvido em um litro d'água, agradável aos paladares mais exigentes.

Sopa chinesa de Jade:
Refogue duas cebolas picadas em três colheradas de azeite. Acrescente uma colherinha de farinha de trigo diluída em um pouco do caldo de galinha e misture bem. Adicione ao restante do caldo, 100 g de toucinho defumado picado, refogado e um punhado de agrião.
Se voce achar que falta tempero, coloque um punhado de salsa ou mais um pouco de toucinho ou agrião. Cozinhe por cinco minutos em fogo baixo. Sirva bem quente.

Sopa Indiana Mulligatawny 
Tire a pele de quaro tomates, corte cada um em pequenos pedaços e refogue tudo em 40 g de manteiga. Acrescente 40 g de farinha de trigo, mexendo bem. Despeje o caldo de galinha, pouco a pouco. Deixe cozinhar por 15 minutos e tempere com uma colherada de cury e uma picada de pimenta. Adicione 100g de creme de leite, misturando bem. Sirva com arroz branco.

Sopa grega de limão
Ponha quatro colheradas de arroz em um litro de caldo de galinha e deixe ferver por 15 minutos. Em separado, bata dois ovos inteiros e rale meio limão. Acrescente os ovos e o limão ao caldo, mexendo sempre, para que tudo se misture bem. Sirva quente.

Sopa Hawaiana Malheade
Em 50g de manteiga derretida, refogue dois aipos, dois dentes de alho peicados, um punhado de cogumelos cortados ao meio e 250g de camarões. Adicione o suco de um limão, duas folhas de lourom um pouco de açafrão e pitada de sal e pimenta. Despeje um litro e meio de caldo de galinha quente e, qando começar a ferver, acrescente duas colheres  de farinha de trigo, previamente diluídas em um copo de água fria. Deixe cozinhar tudo em fogo baixo durante 20 minutos. Retire as folhas de louro e sirva.