20:18

Como Respeitar a Dieta Fora de Casa

Conciliar uma vida social ativa regada a petiscos, guloseimas, bebidas e, manter um corpo bem modelado e sadio, exige a escolha adequada dos alimentos.

Não é à toa que você não consegue se livrar daqueles quilinhos a mais. Apesar de ter toda a força de vontade necessária para se enquadrar em um belo e rigoroso regime, vive na rua, à mercê dos clóricos cardápios de restaurantes.

Se para você, uma contenção de excessos calóricos foi até hoje uma utopia, veja como colocar este plano dietéico na realidade.

Convidada para uma festa imperdível:
Não deixe para matar a fome lá. Em casa, coma uma salada ou fruta.
Diante do garçom, deixe passar as bebidas doces ou alcoólicas e peça um suco de frutas. Mas se você é do tipo que não resiste à oferta de tantos copos, tome um ou dois drinks, de preferência no final do evento.
Vendo as bandejas de canapés com maionese ou cheios de molhos, fique longe.
Aceite presunto magro ou picles se houver e principalmente os queijinhos que sustentam e não pesam muito na balança no dia seguinte.

Para quem decicidamente entra no álcool, é melhor optar por whisky ou gin juntando bastante água e/ou gêlo, para transformá-lo em um drink longo.
Frequentadores assíduos dos mais variados restaurantes da cidade:
Mesmo que o pãozinho venha quentinho e com recheio, elimine esta entrada. Gostando de beliscar enquanto espera a comida, solicite uma porção de queijo ou picles.
Jamais se sinta intimidado com a usual perssuação de outras pessoas na mesa, para experimentar as sugestões da casa ou demais pratos normalmente gastronômicos. Agradeça gentilmente e escolha um gostoso e que não engorde.