15:26

Propriedades da Linhaça

 Nos  últimos anos tem-se  publicado uma grande  quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.
Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:

CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc
A  semente de linhaça  contém 27 componentes  anti-cancerígenos, um deles  é; a LIGNINA.

A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.
    Baixa de Peso: A  linhaça moída é excelente  para baixa de peso,  pois elimina o colesterol  em forma rápida. Ajuda  a controlar a obesidade  e a sensação desnecessária  de apetite, por conter  grandes quantidades de  fibra dietética, tem  cinco vezes mais fibra  que a aveia. Se  você deseja baixar  de peso, tome uma  colher a mais pelas  tardes. 
      Sistema Digestivo: Prevêem ou cura o câncer  de colon. Ideal para  artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal.Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.

      Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos. 

      Sistema Nervoso: É  um tratamento para a  pressão. As pessoas  que consomem linhaça sentem uma grande diminuição  da tensão nervosa e  uma sensação de calma.  Ideal para pessoas que  trabalham sob pressão.  Melhora as funções  mentais dos anciãos,  melhora os problemas  de conduta (esquizofrenia).  A linhaça é uma  dose de energia para  teu cérebro, porque  contém os nutrientes  que reduzem mais urotransmisores  (reanimações naturais). 

      Sistema Imunológico: A  linhaça alivia alergias,  é efetiva para o  LUPUS. 
      A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

      Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. 
      A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

      Sistema Cardiovascular: É  ideal para tratar a  arteriosclerose, elimina  o colesterol aderido  nas artérias, esclerose  múltipla, trombose coronária,  alta pressão arterial,  arritmia cardíaca, incrementa  as plaquetas na prevenção  da formação de coágulos  sanguíneos. É excelente  para regular o colesterol  ruim. O uso regular  de linhaça diminui  o risco de padecer  de doenças cardiovasculares.  Uma das características  ÚNICAS da linhaça é  que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.

      Doenças Inflamatórias: 
      O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

      Retenção de Líquidos:  O consumo regular de  linhaça, ajuda aos  rins a excretar água  e sódio. A retenção  de água (Edema) acompanha  sempre à inflamação  de tornozelos, alguma  forma de obesidade,  síndrome pré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

      Condições da Pele e Cabelo: Com o  consumo regular de sementes  de linhaça você notará  como sua pele volta-se  mais suave. É útil  para a pele seca  e pele sensível aos  raios do sol. É  ideal para problemas  na pele, tais como:Psoriase e eczema.

      Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis.
      Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. 

      É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu couro cabeludo e teu cabelo.
        Vitalidade Física: Um  dos mais notáveis indicativos  de melhora devido ao  consumo de linhaça  é o incremento progressivo  na vitalidade e na  energia. A linhaça aumenta o  coeficiente metabólico e  a eficácia na produção  de energia celular.  Os músculos se recuperam  da fadiga do exercício

        Modo de Usar: Duas  colheres de sopa por  dia, batidas no liquidificador,  se mistura em um  copo de suco de  fruta, ou sobre a  fruta, ou com a  aveia, ou iogurte no  café da manhã ou  no almoço. 
        Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.   

        Diabete: O consumo regular  de linhaça favorece  o controle dos níveis de  açúcar no sangue. Esta é uma  excelente notícia para  os insulina-dependentes.