19:57

Oração de Agradecimento

Senhor  Deus, dono do tempo e da  eternidade, 
Teu  é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

 
Ao acabar mais um  dia, quero Te dizer obrigado por tudo  aquilo
que recebi de Ti.
  
Obrigado  pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo  ar e pelo sol, pela  alegria e pela dor, pelo  o que foi possível e  pelo o que não foi.
  
Ofereço-Te tudo o que  fiz, o trabalho  que pude realizar, as coisas  que passaram pelas minhas  mãos e o que  com elas pude construir.
  
Apresento-Te as   pessoas amigas, as amizades novas e os antigos  amores. 
 
Os que estão  perto de mim e aqueles  que pude ajudar, as com quem  compartilhei a vida, o  trabalho, a dor e  a alegria.
  
Mas também,  Senhor, hoje quero  Te pedir perdão.
Perdão pelo  tempo perdido, pelo dinheiro  mal gasto, pela palavra  inútil e o amor desperdiçado. 
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.
  
Também pela  oração  que aos poucos fui adiando e que agora  venho apresentar-Te, por todos  meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente Te  peço perdão.
  
Que  os próximos dias sejam sempre abençoados.
  
Paro  a minha vida diante  do calendário e te apresento meus dias, que  somente Tu sabes se  chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. 
  
Quero viver cada  dia com otimismo  e bondade, levando a  toda parte um coração  cheio de compreensão e  paz.
  
Fecha  meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas,
egoístas  ou que magoem.
  
Abre  sim, meu ser a tudo o que é bom.
  
Que  meu espírito seja repleto somente  de bênçãos para  que as derrame por  onde passar.
  
Senhor, a meus amigos que lêem esta  mensagem, enche-os de Sabedoria, Paz  e Amor.
  
E que nossa  amizade dure para  sempre em nossos corações.
  
Enche-me,  também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que  eu encontrar no meu caminho possam  descobrir em mim um  pouquinho de Ti.
  
Dá-nos  sempre dias felizes, e ensina-nos a  repartir felicidade.  
Amém